sexta-feira, 28 de maio de 2010

Liberdade Gera Crescimento!


Nem bem escrevi sobre a falta de assunto e já me inspirei. É possível? Creio ser. Como podemos aproveitar o cenário mundial das crises econômicas pelo mundo para gerar riqueza?

Muito simples senhores leitores, o dia nacional(ou será mundial?) sem impostos nos mostrou. Com uma carga tributária menor, nossos produtos seriam altamente competitivos no mercado internacional e poderiam criar um mercado interno forte, com a absorção de mão de obra excedente gerando-se: consumo, empregos e renda.

O melhor de tudo isso, é que na prática aos empresários não haveria maiores preocupações com a legislação de trabalho, dado o volume de lucros que poderiam ser gerados. Acham impossível?

Bem pois posso fundamentar em duas provas cabais e inquestionáveis: O Império Britânico, ou seja Inglaterra e suas colônias no século XIX e hoje os Estados Unidos, que estão em declínio econômico e em vias de subdesenvolvimento.

Não é a hora de passarmos a concorrência para trás e emprestar dinheiro à juros altos como já nos fizeram no passado? Não está na hora de pararmos de mandar matérias primas para fora do país e industrializá-las aqui? Não está na hora de nossos empresários pressionarem os políticos neste sentido? Vocês querem o fim da violência, das drogas, do péssimo atendimento em saúde e uma legislação decente que possa ser cumprida em benefício de todos. Então liberdade tributária é o que pode fazer o gigante lerdo do hemisfério sul do planeta, acordar e sair na frente dos outros.

Dinheiro para isto nos sobra, temos portos, temos mão-de-obra qualificada, temos condições de crescer mais ainda que a China.Principalmente quando podemos ir em frente, enquanto o mundo anda em ré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário