segunda-feira, 10 de maio de 2010

Novo Hamburgo 2010

Estou aqui, mesmo antes de terminar o ano e que acho que de fato historicamente falando, a nível mundial já terminou (a não ser que aconteça algo de interessante nos próximos meses, para marcar 2009). Para desejar que nossa cidade passe por boas mudanças. Mudanças que a façam crescer, mudanças que espelhem os ideais que eram os desejos de nossos mais célebres cidadãos e que por muito tempo fizeram de Novo Hamburgo, uma pérola, tão valiosa e rara na história deste Estado e País.

Crescer economicamente, crescer culturalmente, crescer e crescer e crescer... Parece ufanismo mas não é amigo leitor. Antes de tudo, eu por exemplo, não consegui o emprego dos sonhos, ainda não parei de fumar como queria, não fiz a receita de trufa a escocesa, porém, eu não desisti ainda. E mesmo meio "rengo" em funçâo da minha cansativa e aqui já exposta cirurgia que fiz na coluna, não desistirei.

Quando escrevo aqui que nossa cidade quer mudar, é porque já ouvi mais de uma, duas, dez, cem, mil e incontáveis vezes, o desejo de mudanças. E estas são possíveis sim. Porém, antes de tudo, precisamos mudar nosso modo de interagir com o poder público, nosso empregado portanto, para que faça se cumprir a vontade pública.

Tanto que os amigos cronistas e eu, neste ano, pedimos a vocês todos que nos prestigiam, que fizessem todos os tipos de manifestações em relação a absurda Lei dos Super e Hipermercados, e conseguimos por fim, nos fazermos ouvir, e manter este evidente absurdo, inerte e inutilizado. Foi uma vitória, de todos nós. E a conseguimos unicamente por nos unirmos.

Devemos defender os bons valores, que nossa comunidade, tem enraizada dos ideais que vem da época da emancipação. E para que as mudanças, que são possíveis sim de serem feitas, sejam de fato implementadas, precisaremos nos unir a todos, mais de uma vez se necessário.

Precisamos mais do que tudo cobrarmos das autoridades competentes medidas práticas que independem de opinões e discussões tolas de ideologias, para promovermos o crescimento que tanto almejamos. Para que nossa cidade possa gerar riqueza e que desta riqueza possam se fazer valer ações mais práticas junto ao poder público. É impossível se pensar em aumento de receita e este é meu recado ao prefeito e a Câmara, sem economia e sem a promoção do crescimento comercial e industrial.

Há horas, os cronistas do Online e do NH Impresso vem colocando artigos sobre este assunto e vem sendo ignorados, por excessão de uns três ou quatro vereadores, que tem se preocupado neste quesito e não tem tido êxito, unicamente por pura falta de união política nesta cidade. E não estou mentindo, pois se existe união por aqui, ela só aparece, quando única e exclusivamente, medidas de lei que não nos interessam, são aprovadas para autopromoção, ou para contentar minorias, ou quando podem por em evidência alguns políticos mal intencionados, a exemplo a PL dos Super e Hipermercados.

Aos péssimos vereadores e ao palhaço que nos chamou a todos aqui, de palhaços, um recado: ou vocês mudam o modos de conduzir a política, em nossa querida cidade, ou comecem a fazer um pé de meia, com os seus salários, pois nós eleitores, iremos realmente mudar a cidade, nem que seja pela força do voto. E aí este dinheiro economizado poderá ser útil para os seus sutentos. Pois está morrendo aos poucos a era em que os maus políticos, que fazem bobagens, se reelegem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário