segunda-feira, 10 de maio de 2010

Projeto de Lei às Pressas


Pois ontem li um comentário muito válido da minha querida leitora Margarette Loretto, e já havia pressuposto a mesma opinião, ao escrever minha crítica, na crônica sobre política. De fato, cara leitora, creio que os projetos não serão mesmo analisados na íntegra, mesmo porque com a velocidade das aprovações feitas, e o curto prazo para fazê-lo, seria impossível.

Infelizmente, os poderes Executivo e Legislativo perderam muito tempo tentando aprovar alguns projetos polêmicos e de menor importância, e agora quase ao término do ano, tentam em uma sangria desatada, recuperar o tempo perdido. Se tivesse havido mais planejamento e sintonia entre estes dois poderes, no início do ano, com a apresentação de uma pauta, já planejada, não correríamos o risco, de sofrermos as implicações jurídicas, inconveniências e impacto social oriundos dessa aprovação às pressas, para o próximo ano.

Portanto fica a impressão que a aprovação dos projetos de lei está sendo promovida nas coxas e que os vereadores se apressaram, justamente, porque devido aos atrasos durante o ano, com alguns sapos que a população hamburguense não engoliu, haveria mais polêmica, se os mesmos resolvessem fazer horas extras. O que geraria prejuízos ao erário, que segundo estes mesmos poderes, está desfalcado.

Na crítica de ontem, pensei nisso também, porém frisei que os políticos devem se esmerar o ano todo, e não apenas no final de um ano de trabalhos. Ou seja, mostrar trabalho, correndo às pressas, não é sinônimo de qualidade de serviços oferecidos à comunidade. Reitero que a ambos os poderes deve haver sintonia e planejamento, portanto. A pressa ainda é a maior inimiga da perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário