segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sobre o Ano Eleitoral em 2010...


Pois o Marcos Dresch, apontou um fato importante. Talvez o próximo ano eleitoral, seja o de campanhas limpas, sem agressões, e com propostas, haja vistas que poucos são os partidos políticos, que não se envolveram em escândalos de corrupção ou mau uso de dinheiro público, nos últimos quatro anos, em todo o nosso País.

Não estaria na hora da Sociedade, cobrar medidas séria de combate a corrupção? Vejam que nos EUA, políticos corruptos, cumprem penas normais como qualquer cidadão. Sem direito a imunidade parlamentar, sem direito a prisão especial por nível facultativo, ou seja sem regalias. Perdem seus mandatos, e as vezes, conforme o caso, direitos políticos de concorrerem a pleitos.

Na Suécia, não existem verbas de representação, e cada deputado pode ter apenas dois assessores, no máximo. Todos os gastos ficam por conta do salário destes, de seus bolsos: viagens, hospedagens, conferências e etc...Tal exemplo se reflete nos municípios e departamentos.

Será que não está na hora nos adequarmos? Precisamos, extinguir toda uma série de regalias e mordomias, que são oferecidas pela Lei, votada por estes mesmos cidadãos.

Precisamos aprender a votar, a escolher, e ver quem quer fazer algo, ou apenas encher os bolsos e curtir uma aposentadoria feliz, às nossas custas.

Não seremos levados a sério como País, como Economia, como Cultura e como Nação, pelo mundo, se não começarmos já, a cobrar dos ditos representantes do povo, o bom exemplo. As mudanças, começam pela nossa casa, e se cada um fazer a sua parte, penso, poderemos ter sim um país mais justo, menos desigual, com liberdade e justiça para todos. Comecemos por aqui mesmo, a fazermos as mudanças! Pensem nisso.(08/12/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário