terça-feira, 18 de maio de 2010

Abalos na Igreja.


Domingo em Curitiba, outra vergonha apareceu para a Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil, desta vez. O Padre Silvio Andrei de 40 anos, foi barrado pela polícia militar, completamente nú e embriagado dentro do carro, após tentar assédio a um adolescente, ainda por cima tentou subornar os policiais e convidou-os a dar uma voltinha.

Além disso existem as denúncias de um bispo por pedofilia, e alguns padres num estado do nordeste. Fora as denúncias de abusos cometidos por religiosos, estas a nível internacional. O Arcebispo de Porto Alegre, tentou justificar os abusos dos colegas de batina, dizendo: " A Sociedade atual é pedofila!" E complementou que categorias de médicos,professores e empresários abrigam mais pedófilos que o clero.

Como se não bastasse, ainda por cima mais uma declaração em defesa da hierarquia eclesiástica: " A Igreja ir lá e denunciar os próprios filhos seria um pouco estranho."

A Igreja Católica, que deveria ser a primeira a dar o exemplo, por ser a mais antiga entidade religiosa do mundo ocidental, ataca a imprensa como se esta fosse culpada por seus próprios erros. E não há nada de estranho, penso, na Igreja promover o expurgo de evidentes criminosos de batina entregando-os a Lei. Também não vejo porquê os padres não possam casar. Na Igreja Anglicana, funciona muito bem obrigado.

Ao invés de atacar para se defender, a Igreja deveria sim, entregar os infratores às mãos da Justiça. Ao invés de se manter fiéis a dogmas contraditórios, promover a renovação. Ao invés de condenar e perseguir, adotar a humildade, reconhecer e corrigir erros. Não seria a mão de Deus a punir a Igreja por seus crimes de séculos atrás? Quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário