segunda-feira, 10 de maio de 2010

Começando o Ano!


Olá aos amigos leitores do Jornal NH Online, aos amigos cronistas e a equipe que nos proporciona este espaço! Um Feliz 2010 para todos vocês! Que este ano seja repleto de saúde, alegrias, paz, amor e prosperidade a todos! Vida longa e próspera!

Para quem pensou que eu estivesse desmotivado a escrever, se enganou quadradamente. Na verdade, passei a última semana de 2009, indo à entrevistas de trabalho, e fui finalmente efetivado em uma empresa.

Portanto, alguém acreditou no meu potencial, e me contratou para trabalhar. Uma pequena vitória, que exige alguns sacrifícios, e que me impedirá logicamente, de escrever para vocês diariamente como fazia, e fazer tantas outras coisas que gosto.

Infelizmente, devido ao fato que uma empresa da Capital, me contratou, para trabalhar, fico pensando na triste realidade de nossa cidade. Ano passado deixei pelo menos trinta e cinco currículos em empresas desta cidade, fora os de São Leopoldo, e fui chamado apenas por cinco empresas, o ano todo, para ser avaliado como candidato.

Infelizmente, nossa cidade, está se transformando realmente em uma cidade-dormitório. Vejam que ninguém aqui, valorizou minhas capacidades, ou as reconheceu, me contratando para executar ou reger o processo laboral, a nível profissional, tanto que tive que procurar outra função, que não as que gosto de exercer, porém que paga satisfatoriamente, além de propor crescimento profissional.

Fico pensando quantos talentos são desperdiçados, em nossa cidade, por não promover o crescimento econômico e social. E quantas pessoas saem ou se mudam daqui, em função de seus trabalhos. Isto é um perda irreparável, e só Deus sabe as consequências disto. (04/01/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário