segunda-feira, 10 de maio de 2010

Moção

Os vereadores aprovaram na sessão dessa terça-feira, 24, uma moção de apoio em defesa da exigência de formação superior específica para o exercício da profissão de jornalista. O documento será encaminhado à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), à Associação Brasileira de Imprensa (ABI), ao Fórum Nacional de Professores de Jornalismo e aos jornalistas profissionais brasileiros,

A iniciativa de Gilberto Koch (PT) recebeu apoio de todos os vereadores, que acompanharam o autor na assinatura da moção.

Em 17 de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) extinguiu a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista.

A iniciativa de Gilberto Koch (PT) recebeu apoio de todos os vereadores, que acompanharam o autor na assinatura da moção.

Em 17 de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) extinguiu a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Conforme a moção, essa decisão afeta as demais categorias de trabalhadores brasileiros que podem, na sequência, ser atingidas por esse processo de desregulamentação e prejudica os estudantes e instituições de ensino ao desestimular a formação universitária, acarretando prejuízos à ética profissional.

O vereador Alex Rönnau se manifestou em defesa dos estudantes e dos profissionais de jornalismo: "Eu me coloco no lugar dos estudantes de jornalismo que estão se formando, que investiram aproximadamente 60 mil reais nas suas faculdades e agora...

Pois me revoltou, os comentários, dos senhores Gilberto Koch e Alexsander Rönnau, ontem na Cãmara de Novo Hamburgo. A moção de repúdio, que formalizaram ao Supremo, em relação a extinção da exigência de diploma, para exercer-se a profissão de jornalismo, é um absurdo disparate.

Sem contar que tal iniciativa, apoiada, por outros diletos muares da política local, sequer mudará qualquer decisão dos Ministros do Supremo. Proponho aqui a Moção de Repúdio Público, às regalias e gastos inúteis dos vereadores, não somente desta Câmara, mas as de todo o país junto ao Supremo.

Sim porquê se alguns escrevem asneiras, outros, as fazem torrando a rodo o nosso dinheiro. E o pior, sem prestar contas ou devolver o que é gasto indevidamente. Não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário