segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Dia Mundial de Combate a AIDS...


Uma doença que é silenciosa, e que muitas vezes, não se percebe em nossos parceiros ou parceiras. É também conhecida, como o grande mal do século XX.

A questão da Sindrome de Imunodeficiência Adquirida( SIDA ou AIDS), é objeto de estudos para a cura, porém, nenhuma das tentativas que se fez até os dias de hoje, obteve sucesso. Houve até mesmo uma retroação da doença, devido as campanhas no rádio, televisão e jornais, neste País. Porém precisá-se fazer mais.

A adoção de uma cultura de prevenção e tratamento adequado, se fazem necessárias. Informe-se, e se você for pai ou mãe de um adolescente, converse e conscientize-no que a camisinha, não é apenas para evitar gravidez, mas também para evitar o contágio de doenças sexualmente transmissíveis.

Por mais Tabu, que pareça, é um ato de amor, para com seus filhos e a preservação da vida deles. Ainda existem péssimos exemplos, que são dados, por algumas entidades religiosas, que proibem a prevenção destas doenças, com as justificativas embasadas em preceitos ignorantes, rechaçando o uso do preservativo. Neste caso aos praticantes de religião, peço que reflitam, que se Deus é vida,jamais estimularia situações que resultassem no contrário.

Se você é portador do vírus, procure orientação médica e tome medidas que evitem a propagação desta doença. Você poderá ter uma vida normal e digna.

Se você conhece algum portador, trate-o com dignidade e respeito, pois lembre-se que, mesmo você não está livre de adquirir esta ou outras doenças, oriundas do ato sexual.O preconceito é uma manifestação da ignorância e do medo, que sentimos em relação ao desconhecido. E lembre-se de nunca confiar demais na sorte. Use camisinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário