segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Caso Becker!


Falando francamente, queridos leitores, me surpreendeu o número de indiciados, no Caso Becker. Na minha opinião, a Polícia fez o melhor que pode, nas investigações deste crime bárbaro cometido há mais de um ano.

Porém, ficam as dúvidas, dado o número de indiciados. Também pelo que vi em reportagens ninguém achou a dita arma do crime, uma prova cabal, para se poder condenar quem quer que seja.

O que torna todo o dito processo complicado, é o número de indiciados, pois chega a lembrar, "O Assassinato no Orient Express" de Agatha Christie, onde 12 pessoas levam a cabo um crime. Curiosamente dentro dos padrões tupiniquins, não há um mafioso assassinado, mas um líder da classe médica. E não há o famoso trem, mas um carro usado. O executor, ninguém tem certeza, pois de motos pretas do modelo citado existem aos montes, principalmente na capital.

Motivos e possíveis mandantes, diversos, pois a espinhosa condição de membro diretor do Conselho Regional de Medicina implicaria em ódio gerado contra ele, em sua função de punir maus médicos.

Quem sou eu para julgar ou me meter, mas creio que o Poder Juciário juntamente com a Polícia, deveriam cobrar, por treinamento técnico, mais laboratórios periciais para se poder elucidar os próximos casos junto ao governo do Estado. Digo isto, porque tenho a impressão, que ninguém será condenado, e se for, haverão sérias dúvidas. Pois vejam que o indiciamento de tantos suspeitos causou um desconforto às autoridades policiais.

E que eu esteja totalmente errado, mas tenho a sensação de que este é mais um crime sem solução e de que o assassino está a estas horas bem longe, rindo das ações da Justiça. Livre e impune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário