segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os cronistas escrevem asneiras?


Muito me chocou a tentativa torpe, de alguns vereadores, em querer calar, a voz e a opinião dos cidadãos neste espaço, com a dita Moção de Repúdio, ao Supremo Tribunal Federal, ao qual reproduzi aqui ontem. Temos escrito aqui, no sentido de cobrar providências, melhorias e de tentar dar ânimo, a comunidade, que pede por mudanças, e isto é um fato. Reproduzo na íntegra dois comentários, maldosos:

"O vereador Alex Rönnau se manifestou em defesa dos estudantes e dos profissionais de jornalismo: "Eu me coloco no lugar dos estudantes de jornalismo que estão se formando, que investiram aproximadamente 60 mil reais nas suas faculdades e agora são desvalorizados. O STJ se equivocou."

E continuou: "As pessoas que escrevem colunas e artigos que nem vale a pena ler de tanta asneira, as pessoas sem conhecimento e mal preparadas é que estão sendo valorizadas. Se hoje o salário de quem é profissional já é pequeno, imagina o que será o salário pago para qualquer pessoa que queira enviar material para os jornais." "

As mudanças propostas, pelo Supremo com a extinção da exigência, se baseia, no fato que no mundo desenvolvido, ao qual nós tupiniquins, não fomos agraciados em cultura e costumes, tem sucesso, os membros da imprensa, quem tem o talento, para escrever. O quê é raro nos dias de hoje, pois vejam que muitos jornalistas mais antigos ou já falecidos não tinham diploma universitário.

Também existem ainda, os políticos mal preparados, que não tem capacidade de discernimento, ao falarem ou raciocinarem, e saem por aí, com intenções duvidosas, em eventos inexistentes,torrando o dinheiro do erário, que segundo eles mesmos é escasso. Será que escrevemos asneiras mesmo? (publicada à 26/11/2009.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário