segunda-feira, 10 de maio de 2010

Reeleição?

Para a alegria dos membros do Corpo de Bombeiros, boa parte dos equipamentos furtados do caminhão foram recuperados pela polícia. O que demonstra também os esforços destes profissionais diante das adversidades, como salários defasados e equipamentos que nem sempre são de ponta!

A Governadora falou ontem sobre um pacote de benefícios, para os professores e a Brigada Militar, que prevê a valorização do serviço público, a reformulação das carreiras, inclusive com a possibilidade de pagamento de 14º salário e aumento do piso salarial para os soldados da Brigada Militar( o 27º piso salarial do País) e ao Magistério, a partir de 2010.

Entre outros benefícios, também prevê a premiação dos servidores, que aderirem ao projeto e aos novos contratados, por critério de desempenho no alcance de metas. A proposta de pagamento de 14º salário, seria a de pagá-lo em duas vezes, e beneficiaria 150 mil funcionários ativos.

Segundo a Governadora, tais benefícios seriam possíveis graças aos ajustes fiscais, do saneamento das contas e das finanças públicas estaduais. Tal modelo de gestão de benefícios, será implementado exclusivamente aos novos servidores públicos.

Enquanto a Governadora tenta agradar "a Gregos e Troianos",já conseguiu angariar a antipatia e críticas de entidades de classe como o CPERS Sindicato, da Oposição e do Sindicato dos Cabos e Soldados, que vêm em tal plano, suas vantagens e desvantagens. Inclusive isto não mudará a situação dos soldados da Brigada Militar, que continuarão com seus pisos salariais, muito baixos, se comparados aos de seus colegas em outros Estados do País, continuando na 27ª posição, o que é uma vergonha.

Resta-nos saber, se tal medida, não seria uma tentativa da Governadora, em tentar agradar a estes importantes ramos, do funcionalismo público( educação e segurança), um anos antes da tentativa de reeleição. Pois vejam que depois de tantos escândalos, de acusações e farpas, que foram trocadas entre a Governadora e seus aliados e a Oposição, não parece também, mais um plano eleitoreiro, para contentar o funcionalismo público, perante a população?

Nenhum comentário:

Postar um comentário