segunda-feira, 10 de maio de 2010

Incompetência

Pois estando sem assunto para minha crônica diária, para deliciar meus queridos leitores, ontem pela manhã topei com vários assuntos. Passando pela Praça do Imigrante percebi uma agremiação de pessoas todas conhecidas, inclusive politicamente falando, com bandeiras e siglas, tomando chimarrão e jogando conversa fora.

Fui até o paradão com um amigo, para tomar meu ônibus e poder desfrutar de um bom bate-papo, quando um dos integrantes do grupo veio até nós, com a mão cheia de folhetos, trouxe um para mim e meu amigo. Basta dizer que eu li o meu, ao ver a sigla, do dito folheto, meu amigo comentou amassando o dele e pondo na lixeira ao lado: "cambada de malandros."

Entre outras ditas acusações, tal partido pertencente ao ex-prefeito, Jair Foscarini, acusava nos folhetos a atual administração por vários problemas. Curiosamente, tal folheto, não informava que os problemas dos buracos, começaram na administração daquele partido, bem como de seu respectivo prefeito. Tampouco, informava que o atraso, das obras do Hospital, se deram por falhas deste governo também, pois não foram uma ou duas reportagens, neste jornal, falando sobre os atrasos nas obras, durante a gestão anterior.

Quanto ao plano de carreira, principal assunto abordado no dito folheto, basta lembrar que os excessos, devem ser cortados sim. Existem exageros e serão cortados, unicamente, para os futuros funcionários públicos.

Não estou sequer, defendendo, a atual administração, porém, pondo os pingos nos "is". Pelo menos metade dos motoristas, principalmente os que tiveram prejuízos com seus automóveis, em função da buraqueira, e quem toma ônibus, sabe de quem é a culpa dos buracos. Principalmente, por passarem três anos e meio, mais ou menos, dirigindo na buraqueira, que não foi tapada porque? O que Jair Foscarini e seus ex-integrantes do governo municipal querem esconder de nós?

Um pequeno lembrete, de um dito popular, que atualmente serviria para metade dos vereadores, na nossa Câmara, e para os políticos locais em geral. Quem tem telhado de vidro, não atira pedras no telhado da casa do seu vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário