segunda-feira, 10 de maio de 2010

Já vi que lá é como cá!


A dileta Câmara de Vereadores de minha terra natal, Estância Velha, pelo visto, não é muito diferente da de Novo Hamburgo. Uma vergonha a votação na surdina promovida pelos vereadores, e uma vergonha, que seus cidadãos não protestem diante este abuso ao erário público.

Justamente, quando tantos bons exemplos, como já apresentados em matérias e reportagens do Jornal NH, no ano que passou, foram dados, e os políticos provincianos, continuam a cometer atrocidades com o erário público ao bel prazer.

É lamentável a gastança promovida com a criação de 11 novos cargos, que penso eu, serem desnecessários, servindo somente para servir a satisfação dos vereadores e seus correlegionários, de olho numa boquinha aberta no serviço público. Outra coisa que chamou minha atenção, é o gasto de dinheiro público desnecessário, para a Couromoda, com a ida de um pequeno grupo de vereadores, principalmente, porque pela lógica, quem deveria exclusivamente ir, seria o prefeito, o secretário da Indústria e Comércio e o secretário de Cultura e Turismo, ao stand de nossa cidade, representando lá.

Pelo menos o presidente de nossa Câmara de Vereadores, teve o bom senso de recusar-se a ir em tal empreitada, pois não é função mesmo do Poder Legislativo, perder tempo com atribuições que não lhe cabe. Nossa cidade carece de novas leis de incentivo fiscal, para que possamos mudar a realidade econômica, e isto não é de agora, mas de pelo menos 15 anos para cá, portanto, sendo prioridade.

Precisamos de incentivos e a criação de um Polo Industrial viável, entre outras medidas, para a promoção do crescimento econômico e injeção de dinheiro na economia hamburguense. Mãos a obra! (14/01/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário