segunda-feira, 10 de maio de 2010

Brasília Terra do Caos!


Pois ontem a população brasileira assistiu boquiaberta aos excessos cometidos a mando do coronel Silva Filho, da Polícia Militar da Capital Distrital Federal, durante um protesto pacífico. A falta de vergonha e a prepotência parecem ter sido autorizadas pelo governador José Roberto Arruda, acusado da captação e distribuição de propina para seus coleguinhas da política local, que estava a milhas de distância do protesto.

Cavalaria, tropa de choque, atirador de elite com helicóptero, cacetetes, gás lacrimogênio e balas de borracha. Para coibir um protesto pacífico, de estudantes, que pedia a renúncia do governador diante das denúncias feitas de corrupção ativa e passiva. Nem a imprensa foi poupada, sendo vitimada pelo ato bárbaro, incivilizado e torpe das autoridades locais.

Cada vez mais me convenço que devemos fazer pressão sobre as autoridades políticas, para que haja a transparência e economia dos gastos públicos. Também penso que é necessária a criação de meios legislativos e jurídicos, que punam exemplarmente todo e qualquer político corrupto, de forma ágil e rápida. Como a extinção da prisão especial para pessoas com formação superior e o fim da imunidade parlamentar, pois se a Lei é igual para todos, não há porquê haver excessões de qualquer grau.

A sociedade não deve mais tolerar os políticos pelo sistema do "rouba mas faz", pois senão será ilegítima toda e qualquer queixa posterior a um mandato. Ou seja, não permitir que gente desta laia se reeleja.Precisamos aprender a votar, a não tolerar abusos e a por estes empregados da população no seu devido lugar. É hora de fazermos mudanças, uma limpa na política nacional.(10/12/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário