segunda-feira, 10 de maio de 2010

Colaborando


Foi lamentável o evento ocorrido ontem com o Corpo de Bombeiros no resgate do corpo de um menino que se afogou no Rio dos Sinos. Vejam que mesmo entidades públicas de socorro e amparo, além daqueles de que delas necessitam, escapam da mira dos ladrões.

Quando falo em punições exemplares por aqui, para criminosos, algumas pessoas até me condenam, pois eu leio cada e-mail que chega até mim. Como disse em crônicas anteriores, corro o risco mesmo, de ser chamado de desumano ou inumano pelo leitor.

Porém, é fato que uma epidemia de crack ronda nosso Estado, causando prejuízos e destruindo famílias. Também é fato que a estrutura de tratamento deste último é ineficaz para a cura dos dependentes químicos.

Pois nada me tira da cabeça que foram viciados em drogas que furtaram os equipamentos dos bombeiros, como a motoserra, por exemplo. Muito provavelmente para vender e comprar esta triste droga, que se espalha como uma doença.

Então faço aqui um apelo público aos empresários, lojistas ou pessoas com melhores condições financeiras, que se interessarem pelo assunto e unam-se ou façam uma vaquinha e doem para a reposição os equipamentos que agora fazem falta a estes profissionais, pois vejam que através da Prefeitura, o processo é lento, necessitando-se de processo licitativo, etc. E o Estado, sabe-se lá quando irá repô-los, pois nunca sabemos quando todos precisaremos do auxílio destes bravos homens. E toda a ajuda para nosso corpo de bombeiros será com efeito, penso, bem vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário