segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Haiti não é aqui!


Ontem, após chegar do trabalho fui surpreendido com as notícias e imagens nos telejornais sobre o terremoto no Haiti. As cenas da tragédia me comoveram profundamente e a notícia da perda de vidas também de militares, bem como da criadora da Pastoral da Criança, dona Zilda Arns Neumann, que foi responsável pela manutenção da vida de milhares de crianças em todo o nosso País, nas comunidades mais pobres.

Antes de dormir, ainda pude assistir mais alguns telejornais de emissoras 24 horas, para poder acompanhar mais o assunto. O tremor de 7.2 graus da escala Richter foi tão forte que mesmo o Palácio Presidencial ruiu e desabou. Estima-se que pelo menos 50 mil mortos jazem nas ruas e escombros na capital Porto Príncipe.

Pelo menos estes desastres, por mais trágicos que sejam, mostram que ainda somos seres humanos, pois somos capazes de atitudes nobres como ajudar as milhares de famílias necessitadas e desamparadas, que sofrem neste pequeno país do Mar do Caribe.

Pena que muitas vezes nosso governo não olha também para os nossos problemas e procura solucioná-los? Pois ainda neste País muitas famílias também precisam de ajuda humanitária. Como saúde, educação e empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário