segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os Atropelamentos do Feriadão!


Nem quis mencionar estes dois incidentes que ocorreram em Imbé no final de semana, justamente para deixar o sucesso baixar um pouco em torno disto e poder escrever melhor sobre o assunto. Além dos fatos graves de atropelamentos de pedestres, e das justificativas duvidosas, dadas por ambos os condutores sobre os fatos, pesa ainda a justificativa do morador de Novo Hamburgo, que seria motivo para acelerar o carro diante uma multidão e colidir contra os integrantes desta, o dito roubo de objetos pessoais. Quando o normal seria chamar a Brigada Militar, ou se fazer uma ocorrência policial, como cabe a qualquer cidadão.

Naturalmente que houve o linchamento público ou pelo menos a tentativa de uma multidão enfurecida em fazer justiça com as próprias mãos. E porque isto vem ocorrendo, não somente aqui, mas em outros Estados do País?

Justamente pela morosidade do Judiciário, a nível nacional, em resolver satisfatoriomente os processos criminais, perante a sociedade. Da falta de estrutura física para os réus condenados serem exemplarmente punidos, das regalias que a lei concede a estes e da falta de leis mais duras, contra os crimes e criminosos em geral.

Estes fatos, tornam a Justiça, bem como seus servidores, desacreditados perante a população em geral, resultando daí as manifestações sócio-convulsivas, que tem se apresentado diante estes fatos, como ocorreu em relação aos atropelamentos do final de semana passado.

Não que eu seja a favor ou queira incitar a desordem pública. Porém, se não for feita uma revisão penal, geral, haverão sim, mais demonstrações de força popular, como as que ocorreram, num futuro próximo, o que é lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário