segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os 11 bebês...

Agora fomos mais uma vez surpreendidos, por mais uma crime, na região. A técnica de enfermagem Vanessa Pedroso Cordeiro, acusada de envenenar bebês com sedativos fortes, teria afirmado in off, que tentou resistir a tentação de fazê-lo, mas que não conseguiu. Ainda assim esta acusada teria afirmado, que não sabia porquê o fez.

Nossa Legislação Penal, lamentavelmente carece de estudos e informações forenses, para lidar com psicopatas. Costumam ser tratados como criminosos comuns, além do quê nosso sistema penitenciário forense, é carente de instalações modernas, para enclausurar permanentemente, pessoas deste perfil. Aliás, as pessoas em geral carecem deste tipo de informações.

O caso que chocou os gaúchos, do ato da tentativa de infanticídio em série, só pode ser o ato, de um assassino em série. Ou seja, um caso de psicopatia. Um problema mental crônico, da família da esquizôfrenia, sem cura, porém com tratamentos psiquiátricos permanentes.

Psicopatas costumam ter inteligência aguçada, são pessoas extremamente dissimuladas, e podem sim, ser agressivos ou mesmo cometerem atos insanos, sem maiores justificativas. Apresentam aspecto normal e costumam ser simpáticos. A Lei, muitas vezes vê no motivo torpe e leviano, a passionalidade, e não os detecta, porém para o psicopata, qualquer razão que ferir suas crenças, é um bom motivo, para se levar a cabo, atos de violência.

Neste caso, vários motivos são justificados pela acusada, como a insatisfação em não ser médica, e ao mesmo tempo, questões religiosas, que influiam nesta opção profissional por parte dela. A separação dos pais, e outros motivos, que não são o fim do mundo para nós, ditas pessoas normais, também foram justificativas para este ato bárbaro. E ela afirmou, não saber porquê o fez.

A sensação de poder, que os psicopatas tem, também influenciam em seus atos. No caso, bebês, indefesos, foram intoxicados com morfina, um sedativo forte e de efeitos viciantes e comulativos. Ou seja, além da dependência química, podem se acumular no sangue, e causar danos como over dose, rompimento de artérias, infarto ou derrame.

Resta-nos saber, se estas crianças terão uma vida normal, no futuro. Se a Justiça, e seus orgãos, irão ver esta questão com mais cautela. Se os orgãos legisladores, irão modernizar o Código Penal Brasileiro, prevendo a prisão perpétua, para criminosos com psicopatia, dado o fato que tal fenômeno do cérebro humano, não tem cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário