segunda-feira, 10 de maio de 2010

Esperanças...


Como sempre estou atento às questões políticas de nossa cidade, o prefeito declarou que haverá projetos polêmicos em 2010, como a regulamentação de anúncios nas ruas e etc. E que tais projetos visam a modernização de nossa cidade e o bem estar social.

Até aí nada demais, porém, se os ditos projetos não forem como os dos super e hipermercados, que iriam causar problemas para os trabalhadores, em nome do fanatismo religioso de alguns, ou mesmo causarem qualquer problema de ordem econômica, tudo bem.

Algumas questões precisam mesmo ser vistas e outras revistas. Porém, eu estou há pelo menos oito meses escrevendo e pedindo para que se dê atenção, principalmente è geração de empregos, de instalação de indústrias, a solução de falhas estruturais burocráticas, técnicas e físicas, para nossa cidade.

Vejam o projeto Território da Paz. Nada contra, mas haverá postos de trabalho, sob forma de estágio ou mesmo efetivo para os jovens que se formarem nele? Haverá condições de se absorver esta mão de obra? Ela gerará rendimentos sociais e econômicos para toda a comunidade? Ou viverão de bolsa família e benefícios do governo?

Penso que não adianta ensinar a pescar, quando não há um rio para tanto. Novo Hamburgo precisa crescer economicamente, isto do ponto de vista industrial também. Precisa crescer culturalmente, para que patrimônios históricos, como o Solar e a Fábrica de Pedro Adams, não tombem à cobiça das construtoras e imobiliárias.

Estou falando há horas e recebi apoio dos cronistas e leitores que me escrevem, e por isto estou inquirindo. Novo Hamburgo dará uma chance para si mesma, amigo leitor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário