Na Cozinha da Duquesa

Na Cozinha da Duquesa nasceu de uma pequena coluna de notícias improváveis e absurdas, cuja mera semelhança com o mundo real, é apenas uma simples coincidência. O intuito de tal coluna, hoje vista no Blog de mesmo nome, além de fazer o leitor refletir sobre os problemas, era de levar a graça ou simplesmente humor a fatos do cotidiano, que muitas vezes passam desapercebidos.

O cúmulo de tal coluna se deu com a Biografia Improvável de Fredolina Freep, uma anunciante fictícia da coluna e sua próspera loja de automóveis e mais improvável ainda, sua idade como vendedora de carros. Tal biografia, foi publicada no caderno de crônicas do NH Online e pode ser visto ainda hoje. Me foi pedido que não fizesse mais graça, com as crônicas, e que eu postasse tais artigos em uma página própria.

O quê fiz, naturalmente, salvando algumas das pérolas das cozinheiras da Duquesa, que não tendo mais o quê fazer discutem política, religião, sexualidade, legislação e outros assuntos, mesmo os mais cabeludos, como convém a criadagem em suas intrigas palacianas. Longe dos olhos dos patrões.

Além disso a página também serve de arquivo do quê foi publicado, ou mesmo para lançamentos de crônicas que não são publicadas no Jornal NH, seja por problemas de crivo, ou mesmo por tratar de temas muito polêmicos.

Espero que gostem e deixem a sua impressão sobre a página. Muito obrigado por me visitarem.