segunda-feira, 10 de maio de 2010

Parabéns a Três Coroas!


Esta crõnica aqui não visa puxar o saco de ninguém. Porém os louros pela vitória devem ser celebrados, principalmente no que tange a transparência do poder público. E a população de Três Coroas pode comemorar, com gosto e com justiça, esta vitória. Parabéns aos membros da Câmara de Vereadores e Prefeito por seu exemplo em economia de gastos e ótima gestão do dinheiro público.

São estas iniciativas que se esperam dos governantes eleitos pela populi em geral, principalmente nos dias de hoje, onde péssimos exemplos são vistos exaustivamente nos três poderes a níveis Municipal, Estadual e Federal. Desejo realmente, do fundo do coração, que esta política e este exemplo cheguem a todos os setores da vida pública brasileira, pois faz muita falta.

Infelizmente, ainda não chegamos ao nível de primeiro mundo, da responsabilidade fiscal e de gestão que este pequeno município apresentou. Ainda nos falta muito a percorrer no caminho. Além do quê, da necessidade da adoção da ética, como o principal fator de alavancamento de uma política séria e responsável de gastos da nossa municipalidade.

É muito provável que teremos por exemplo que pagar a taxa de iluminação pública, que outros prefeitos calotearam, quando podiam ter pago. E que a municipalidade estará pagando os repasses previdenciais atrasados, pelas mesmas razões, por culpa destes péssimos gestores.

Novo Hamburgo precisa hoje aprender com municípios pequenos, como Três Coroas, que adotou um compromisso de cidade do mundo desenvolvido em seus gastos, priorizando-os e evitando assim desperdício do dinheiro do erário local. Quisera eu que aqui adotassem a mesma mentalidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário