segunda-feira, 10 de maio de 2010

Deitando e Rolando!

Só para me divertir um pouco aqui, algumas pessoas, formularam teorias válidas até os dias de hoje, e que se comprovaram verdadeiras pela comunidade científica pós-moderna. Outros, também autodidatas, formularam ou criaram invenções, sem poder custear uma universidade, que existem desde o ano 800 D.C., sendo a primeira fundada em Borgonha, pelo imperador do Sacro Império Romano-Germânico, o monarca analfabeto Carlos Magno.

A discussão é ampla. Há muitos jornalistas que exerciam a profissão sem diploma, e a estes foi dado o reconhecimento póstumo de sua profissão, pelo Supremo. A exemplo de qualquer país desenvolvido, pode exercer a carreira jornalística, como outrora, qualquer pessoa que tenha bons conhecimentos gerais ou específicos, e o direito de opinar sobre os assuntos do cotidiano formado ou não.

Isso é democracia. Longe de mim ser um jornalista, mesmo porque como disse, não fui convidado a escrever pública e remuneradamente, com registro e tudo mais. Logo não sou um jornalista.

Porém, querer usar de subterfúgios para tentar intimidar ou mesmo avacalhar com pessoas, como alguns vereadores fizeram, com a dita moção de repúdio ao Supremo, que exigem transparência das instituições, que procuram colaborar para o debate sério de questões polêmicas neste espaço, ou mesmo auxiliar de alguma forma, para a comunidade, ultrapassou os limites democráticos.

E é sobre esta falta de respeito e péssimo comportamento das ditas autoridades municipais, que não me calei e levantarei minha voz contra, a todo e qualquer um que desrespeitar a opinião dos cidadãos neste espaço. É uma simples questão de alguns digerirem a democracia e suas implicações, penso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário