segunda-feira, 10 de maio de 2010

O desgosto de Betinha...


Mais uma carta da prima Betinha já traduzida do inglês:

"Caro primo do décimo sexto ou sétimo grau, estou desgostosa. Primeiro porque não poderei ir as Highlands no Norte da Escócia, devido aos problemas com a neve, que obstruíram as linhas de trem, segundo porque estou indignada com os problemas climáticos que me impedem inclusive de tomar meu sacro chá no jardim de inverno. A propósito, não lhe darei o visto permanente como presente de Natal, conforme pediu e tampouco asilo político. Aqui não é o Brasil, e isto poderia me comprometer e causar mais embaraços ainda perante a opinião pública.

Devido a nevasca que assola Londres, puxei as orelhas de Charlinho, ontem, pois foi à Conferência de Copenhague só para aparecer mesmo, sequer pressionou nosso primeiro-ministro a tomar qualquer medida mais séria, quanto às soluções dos problemas climáticos. Pelo menos meus netos se divertiram um pouco longe dos repórteres do The Sun.

Estou curiosa sobre os costumes locais do Brasil, pois fiquei sabendo que aí os deputados ganham imunidade no Parlamento. Pergunto, para que? Não entendi, se eles cometem algum ilícito, são protegidos ainda assim pela lei? Já vi que aí, não é como aqui. Qualquer problema aqui, dissolvo o Parlamento e quem aprontar é processado, ou preso. Claro que também temos corruptos, porém lidamos com eles de forma dura. Coisa nossa, sabe?

Estou lendo as Profecias Maias, graças a Deus que mamãe não está aqui entre nós, pois ela me proibiria de ler tal livro. Diria que é tudo bobagem. Você acha que o meu reinado durará 50 anos? Queria ficar mais tempo que a chata da Victória. Será que fico? Sem mais, um Feliz Natal a você, sua família e seu leitores do Online"

Nenhum comentário:

Postar um comentário