segunda-feira, 10 de maio de 2010

Protesto Legítimo Pela Luz!

Ontem escrevi sobre o absurdo e o descaso da Distribuidora de Energia local em resolver o problema da queda de energia nos bairros. Ficamos quase 18 horas sem luz, de quinta feira a tarde, até ontem de manhã.

Hoje de manhã, moradores da Vila das Flores, aqui em Canudos, fizeram protesto, que considero legítimo, uma vez que estão sem energia desde quinta feira até agora. Apenas 1.450 técnicos, trabalham na Distribuidora para atender toda a região atingida pelo temporal, o que convenhamos, é pouco para atender a demanda de ocorrências.

Vejam que já estão para completar, às 48 horas sem luz, neste pequeno bairro dentro de Canudos. Segundo a Distribuidora ainda, que divulgou o número para atendimentos, se adiantar, pois depois do modo que vi como operam em situações de emergência, fiquei ressabiadíssimo com os serviços prestados, não há garantias de que todas as chamadas sejam atendidas ainda hoje.

Logo há bairros e cidades, onde o fornecimento de energia, demorará a operar normalmente. Tal problema, para a Distribuidora, seria amenizado, se esta preventivamente, tivesse mais funcionários alocados, para atender a demanda, ou cobrir com sucesso a área atingida. Ou seja, faltou investimentos da Empresa, para um aumento significativo em seu quadro de pessoal, para atender com êxito a todos.

A pergunta que fica no ar, e deixo aqui para que me respondam, é a seguinte: Vale a pena, não investir em mais pessoal qualificado, para a prevenção de queda de luz, ou mesmo para poder religá-la em caso de temporais ou vendavais?

Se a AES Sul tivesse o comprometimento em investir mais em sua própria estrutura funcional, talvez, não estivesse em tal aperto. E digo mais, se a Empresa, acha que os consumidores, devem tolerar este mal atendimento, ela está redondamente enganada.

Pagamos todos em maior ou menor grau, por uma taxa de luz, cara, e queremos e exigimos melhor tratamento, no que tange, ao atendimento, que é um porcaria, se me permitem, e a manutenção do sistema elétrico local, bem como de sua reparação imediata, quando ocorrem esta interpéries.

Não há desculpas, principalmente diante a inabilidade de condução, com que a Distribuidora tem dado a esta região, por se tratar de empresa de função social também e por ser concessionária de prestação de serviços públicos. E duvido muito, que estes tristes eventos, ocorridos nesta semana, não tornarão a se repetir no futuro. Ai, de todos nós, porquê duvido que mudem sua mentalidade tacanha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário