segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pedido a voce...


...amigo leitor que me lê e a outros amigos cronistas, aqui neste espaço. Comece a mobilizar-se para cobrar dos políticos, ações que gerem crescimento para nossa comunidade.

Vejam que como falei, ainda não estamos livres de fato a tirania, de alguns, muito teimosos que insistem em prejudicar o trabalho e outros valores que conquistamos a duras penas ao longo de 82 anos. Eu costumo invocar aqui, a memória de pessoas que fizeram a diferença, como Pedro Adams Filho, Antônio Jacob Kroeff Filho, Leopoldo Petry, não por ufanismo, mas por inspiração, e para repassar os valores que estes ensinaram, e que nos últimos quinze anos, o acovardamento e a falta de esperança quis, que fossem esquecidos.

Hoje nossa cidade, tem condições ao crescimento novamente, porém precisa de mudança imediata de mentalidade, de ações políticas, em parceria com a iniciativa privada, que promovam a geração de trabalho e riqueza. Pois me parece, que algumas pessoas, nesta cidade, estão pondo seus interesses políticos e egoístas, acima dos interesses de todos nós e portanto perdendo tempo valioso que poderia ser melhor aproveitado, com a adoção de medidas mais viáveis, para o crescimento de nossa cidade, em detrimento às questões idiotas como a eleição a presidência da Câmara, que não nos interessa.

Poucos são no momento, os políticos, que parecem mais interessados com nossa comunidade, e estes poucos, devem ser separados do joio, porquê poderão sim, com luta evidentemente, fazer alguma diferença para nossa comunidade. Enquanto alguns partidos perdem tempo com questões tolas, parecem não se aperceberem, que Novo Hamburgo, quer a união política por Novo Hamburgo. E que esta seja realizada, unicamente ao que tange a promoção do crescimento econômico e a geração de postos de trabalho e riqueza, a despeito das tristes e imbecis disputas tolas de vaidades políticas.

Volto a reiterar meu pedido aqui, para que os amigos leitores, fiquem de sobreaviso, bem como ao Jornal NH e sua equipe, e as entidades de classe comerciais e trabalhistas, contra o PL dos Super e Hipermercados. E o faço, unicamente por se tratar de matéria de Lei Inconstitucional, e portanto descartável do ponto de vista jurídico e totalmente ilegal, além do quê sua aplicação, traria graves problemas econômicos a nossa cidade.

E como disse, em outros textos, se existe a necessidade de enxugamento, para que as contas do erário no futuro, sejam equilibradas, não me oponho, desde que se preservem as condições de manutenção de Carreira dos Professores, para o futuro. Agora promover-se a balburdia e o vandalismo, utilizando-se do Poder Legislativo, como tem sido feito, como a Lei dos Super e Hipermercados, e a nossa cidade fosse "a casa da mãe Joana", é de cretinice tal, que com certeza, nas próximas eleições, nós os palhaços do NH Online e os Leitores e eleitores, por consequência, não perdoaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário