quarta-feira, 28 de abril de 2010

Os Filhos de Políticos na Escola Pública


Pois um tema, que foi comentado há poucos dias na imprensa nacional, o de obrigar os políticos, de todos os níveis, a matricularem seus filhos, em escolas públicas, me parece muito válido. Em primeiro lugar por que estes mesmos senhores, devem dar o exemplo, em segundo por quê tendo filhos nestes estabelecimentos de ensino, obrigarão os mesmos a conhecer a realidade do ensino público e a dar mais valor à escola pública e ao profissional em educação. Aliás o termo educação, é muito relativo, pois a escola tem o compromisso principal de instruir os jovens e adaptá-los a vida adulta, no que tange às relações sociais e a escolha de uma profissão.

Embora não seja um pedagogo, ou um profissional formado em educação, ou mesmo um político, cabe lembrar que muitos políticos neste país, estudaram em escolas públicas e se esqueceram delas depois. O quê gerou a triste realidade e os desafios, que os professores públicos, tem de enfrentar com falta de equipamento adequado, péssimos salários, e infra-estrutura falida em muitos casos.

Se somos obrigados a votar, também temos o Direito de exigir o melhor exemplo possível dos políticos. Isso em geral. Pois existem os bons e os maus políticos, como todos sabemos. E podemos sim, por pressão popular, exigir a obrigatoriedade dos mesmos em matricular seus filhos durante seus mandatos em escolas públicas, em todos os níveis, durante seus mandatos.

Isto para defender, o principal meio de instrução, e garantir investimentos, que irão preparar a maioria dos jovens deste país, para a construção de um país melhor. A pergunta que fica no ar, é: será que será feito? Eu duvido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário