segunda-feira, 26 de abril de 2010

Distrito Industrial.


Uma ideia que partiu do ex-prefeito Miguel Schmitz, foi revista durante o mandato do ex-prefeito Atalíbio Foscarini, passou desapercebida pelo ex-prefeito José Airton dos Santos, e foi reproposta pelo vereador licenciado e atual assessor da Casa Civil do Governo Estadual, Leonardo Hoff. Estância Velha passou à nossa frente com a proposta da criação de um Distrito Industrial.

Agora, ao meio-dia algumas emissoras de TV anunciam que a Prefeitura de Guaíba divulgou a localização de um distrito industrial, no terreno onde deveria ser a fábrica da Ford.

Nossa cidade é dotada de duas vias de escoamento de produtos, a RS-239, que acessa a estrada velha, que dá acesso à BR-101 e a própria BR-116. Ficamos a meio caminho da Serra gaúcha em ponto privilegiado.

Porém, não se vê sinalização por parte de nossa atual gestão municipal em destinar uma área para a locação industrial futura. Também, não se vê interesse em se criar condições fiscais para que empresas interessadas em nosso potencial industrial, altamente competitivo, se instalem nesta cidade e dêem rumo ao crescimento econômico.

De vez em quando é bom lembrar aos diletos políticos do Executivo e do Legislativo, que política não é apenas uma farra de linhas de celulares, ou viagens para eventos que foram cancelados. Trata-se com efeito do interesse dos votantes que lhes coroaram aos cargos.

Creio que puxar as orelhas destes senhores não faz mal, pois serve para chamar a atenção das pessoas para fatos mais significativos que podem trazer benéfices para todos a médio e curto prazo. Infelizmente esta é a triste Era BBB e as pessoas não prestam a atenção ao que nos interessa, nem os políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário