segunda-feira, 26 de abril de 2010

Fracasso dos fracassos!


A Conferência sobre os problemas climáticos, bem como suas possíveis soluções, demonstrou que para um punhado de países, dos 155 que foram representados na Dinamarca, ter lucro, mesmo diante as graves consequências, é o mais importante. Devido a falta de compromisso, e dos altos custo de reparação dos principais responsáveis, por estes problemas, a enrolação e a fata de acordos, tornaram o Evento um verdadeiro fracasso.

Fracasso este, do qual as consequências oriundas pela omissão e a avareza, de quem tem culpa pelos problemas que estão se manifestando, nós cidadãos comuns, arcaremos bem como os nossos filhos e netos. Problemas que nos levarão a ter que suportar, que poderão inclusive trazer mais problemas, inclusive os de abastecimento de água potável e alimentos.

Talvez os países relutantes, em fazer investimentos e a adotar medidas pesadas contra os poluidores, por pressão de certos grupos, não pensem nos prejuízos. Pois estes problemas, afetarão a agricultura e a pecuária nos próximos anos, comprometendo o abastecimento de comida, para uma superpopulação saturante.

Para as grandes corporações, o lucro parece ser muito mais importante, não importando o preço que toda a humanidade terá de pagar. Eis a razão pelo fracasso de Copenhague. Eis a irracionalidade da ignorância humana, em não salvar seu próprio mundo, por conta de um punhado de dinheiro.

Já sabemos, que se faltarem alimentos, por conta dos problemas climáticos os financistas internacionais, que sobreviverem às tragédias que com certeza virão, poderão dar aos seus filhos e netos, salada de dólares ou euros, pois o dinheiro poupado hoje, sobrará no futuro em abundância. Afinal dinheiro, nunca é demais, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário