segunda-feira, 26 de abril de 2010

2012


Também assisti ao mesmo programa ontem a noite, porém nenhum dos convidados teve algo de novo a dizer, sobre o tema. Como escritor amador deste espaço, posso apenas passar algumas informações que li, em diversos livros ao longo de anos.

O famoso vidente e astrólogo Michel de Notre Damme, também mais conhecido por Nostradamus, além dos Maias, previram, grandes mudanças no mundo a partir do ano de 2012. Tais mudanças, teriam um efeito radical neste planeta, bem como em seus habitantes, segundo estas fontes.

Várias referências premonitórias, de Nostradamus, tem sido com efeito, eleitas por cientistas e historiadores, como corretas, tanto que ele é alvo de estudos científicos e históricos. Em relação ao ano de 2012, seria o ano de três inéditos eclipses lunares e um solar, previstos aqui com exatidão, tanto pelo profeta como pelo povo Maia. Isto é um fato científico e astrônomico comprovado. Além disso o alinhamento do sol, com o Centro da Galáxia, que marcaria o início do retorno às intensas tempestades e ventos solares, neste sistema solar.

O profeta, situou na linha de tempo, previsões terríveis, a partir de 2012, até 2050, como tufões onde não haviam, furacões onde não existiriam, atividades sísmica e vulcânica onde não haveria, grandes inundações, fome, peste e guerras, que assolariam a humanidade, levando-a ao desespero. As Américas, abaixo da linha que traçou à 48 graus, do Trópico de Câncer, assistiriam a tudo assombradas. Falou da mudança gradativa dos polos magnéticos da Terra, evento este que é assinalado por geólogos e sismólogos como certo, dado o enfraquecimento do campo magnético do planeta.

Situou neste período, segundo ele, que 2/3 da população do mundo, sucumbiriam gradativamente, pelos problemas oriundos das mudanças climáticas, e guerras geradas por instabilidades políticas e econômicas. Não é necessário dizer, que nosso sol atualmente,esta em calmaria no que tange as suas atividades desde o ano de 2000. Porém, quando tornar as suas atividades normais, e isto pode se dar a qualquer momento, haverão fortes ventos solares, que atingirão este planeta, influenciando as comunicações e a geração e distribuição de energia elétrica, devido aos fortes campos magnéticos, que terão, por pelo menos dois anos consecutivos. Como dependemos de eletricidade para mover as indústrias, termos certos confortos domésticos em maior ou menor grau, e nos comunicarmos a distâncias via rádio, telefonia ou internet, imaginem que caos seria.

Como nossa camada de ôzonio é quase inexistente, e a nossa atmosfera, sofrerá, com certeza, um aquecimento maior dada a incidência de raios ultravioleta, causando sérios distúrbios, em diversas partes do mundo, como incêndios florestais ou urbanos. Nostradamus afirmou que quando o sol queimasse, com toda a sua força, a ponto das pessoas não sairem às ruas, haveriam grandes desastres globais.

Apesar das terríveis profecias, feitas há pelo menos quinhentos anos, em nenhum momento, este teria dito que o fim do mundo se daria em 2012. Falou em mudanças terríveis, que obrigariam os seres humanos, a serem mais solidários e harmônicos entre si, e com os outros seres e o ambiente em que vivem. Os Maias, assinalaram que no fim de seu calendário, mudanças terríveis, despertariam os homens para uma nova consciência.

Falou da destruição de várias cidades, principalmente as litorâneas, por gigantescas ondas, ou por inundações. Falou na extinção de diversas formas de vida, deste planeta. Guerras seriam geradas, por cobiça e incertezas econômicas, e um terceiro demônio sob forma humana, geraria o terror entre os povos, querendo a tudo conquistar à partir de 2019. Doenças advindas destas destruições, e devido ao desiquilíbrio gerado pela destruição ao que culpa a mão do homem, se espalhariam com rapidez pelos quatro cantos do planeta.

É fato que o mundo segundo Nostradamus, não acabará em 2012, porém assinala que mudanças gravíssimas para o meio ambiente, em que habitamos e degradamos a rodo, por conta do vil metal, irão advir com mais intensidade a partir desta e transformar este mundo.

Enfim, embora assinale, de fato, mudanças drásticas, no cenário mundial, em momento algum, Nostradamus, bem como o povo Maia, falaram em fim do mundo. Porém advertiram, que as pessoas devem mudar o seu modo de ser, e se preocuparem mais com os seus semelhantes, e com o lugar onde vivem, este planeta, a Terra. Se pensarmos bem, muitas das mensagens não são muito diferentes, das pregadas por Nosso Senhor Jesus Cristo,no Novo Testamento, ao que poucos aplicam em suas vidas diariamente.

E para os desesperados, que acham que o mundo irá acabar em 2012, fica a mensagem deste ignorante crônista, sobre as terríveis profecias que leu na íntegra as Centúrias de Nostradamus, além de outros livros sobre o assunto. Ele marcou o fim do mundo para o ano de 3797 D.C. na penúltima centúria, quando um corpo celeste, de massa gigantesca, caíra sobre este planeta, e exterminará boa parte da vida na Terra.

Se as profecias estiverem certas, e não sabemos ainda, pois o futuro ainda não é o hoje, e não temos certezas em relação a este, os sobreviventes a tantas desgraças previstas, restará apenas contemplar um novo mundo, e se adaptarem a ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário