segunda-feira, 26 de abril de 2010

Desajustes globais e o 2012!


Pois devido a onda e o volume das catástrofes naturais, ocorridas ultimamente, já se nota os comentários mais interessantes sobre o assunto. Uns dizem que é o prenúncio do 2012, os católicos e crentes, falam em arrependimento pois o fim está próximo: Apolicapse now!

Eu já defendo a tese que o mundo não acabará, mas mudanças geopolíticas e demográficas intensas podem ocorrer no globo nos próximos vinte anos, por conta dos desastres ambientais impostos a este planeta por nossas próprias mãos. Penso que Deus é muito elevado e deve com certeza ter muito mais com o que se preocupar, do quê agir como um artista revoltado com o conjunto de sua obra e destruir uma tela, de sua própria criação.

De modo, que é muito provável que nós, humanos, tenhamos a que reaprender a sermos simplesmente humanos, pois vejam, que a cada desastre ambiental, ou geológico, nos sensibilizamos e mostramos a consternação e a solidariedade pelas vítimas. Quem dera a maior parte da humanidade, fosse assim mais vezes ou sempre, sem ter a necessidade da ocorrência de fatos tão dolorosos e tristes, para despertar os sentimentos mais nobres. Para os amargos , os ímpios, os pobres de espírito, fica o recado e o exemplo: podemos ser muito melhores, se quisermos, do quê realmente somos. E mostrarmos amor e respeito por nossos semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário