segunda-feira, 26 de abril de 2010

Na Cozinha Da Duquesa I


Os comentários mais maldosos, noticiados pelas cozinheiras da Duquesa nesta segunda-feira:

Há quem diga que o povo, nunca sabe o que quer, porém a pergunta que fica no ar, em relação ao apoio de manifestantes, contra a queda de energia numa certa vila de uma certa cidade, em relação a um ex-prefeito que passava, é a seguinte: o quê o ex-prefeito que sofre de nanismo, e quer ser deputado federal, poderia fazer para solucionar o problema deles, subir num poste e religar a luz?

Fontes nada confiáveis atribuem a esta mesma pessoa nanica e mandona, que ganhou passagem livre, pelo bloqueio, uma boa parte da dívida pública herdada por Jair Foscarini, em sua gestão. Para quem não se lembra, um consolo, pelo menos a culpa dos buracos, não precisa ser somente de um ex-prefeito somente, não concordam?

Além ser suspeita de ter envenenado crianças, com derivados de morfina em um certo hospital universitário, a "Maluca da Seringa", como esta conhecida agora, teria ainda feito diagnósticos e previsto mal estares em crianças recém nascidas, em um outro hospital particular. Existe a suspeita de mais vítimas da mesma, na mesma instituição particular, além da cobrança gerada na Sociedade, pela adoção de critérios mais rígidos no que diz respeito a seleção e habilitação de técnicos em enfermagem, e a respeito da psiqué destes. Ou seja, uma avaliação psiquiátrica que permita verificar desvios comportamentais agressivos, como a psicopatia. Além de se formarem para funções na saúde, os técnicos formados, também seriam um caso para a saúde mental.

Alison Pentaylor, o mais novo sex appeal da ciência hamburguense, conta que está preparando mais uma nova invenção para demonstração pública, em Novo Hamburgo, nos próximos dias. Resta-nos saber se o prodigioso homem, inventou algo que coloque o clima em ordem, evitando as enxurradas ou solucione o problema do aquecimento global, que é a raiz deste problema...

Devido ao mal tempo, as equipes invísiveis de uma certa Distribuidora de energia, foram tiradas de circulação, pois por serem invísiveis poderiam se perder e causar mais prejuízos ainda, para a dita empresa. A opção, foi colocar o pessoal técnico, normal, que em número muito menor, não atendeu a demanda de reparos também...

Também comentá-se maldosamente, que operadoras de telefonia na dita Distribuidora, é como Papai Noel, Coelinho da páscoa, Saci Pererê, Cuca e Mula-sem-cabeça, não existem...Será que é por causa das horas de espera, enfrentadas pelos consumidores, com a musiquinha irritante?

Um vereador reconhecidamente atuante, desta comunidade, ficou feliz, com a promessa do Prefeito, em pavimentar a Rua Rincão, que precisa com efeito de urgentes reparos. Porém, um conselho, para este membro da vereança, na próxima promessa, exija-a por escrito e que seja registrada nos autos da Câmara, para poder cobrar o compromisso depois em caso de descumprimento. Todos devem imaginar porquê, não?

A quem fale maldosamente, do pequeno espaço proporcionado, por um Centro de Cultura, de uma certa cidade. Alguns cidadãos, inconformados com a incapacidade de absorção de grande público, do mesmo já o apelidaram de plenarinho. Não estaria na hora desta cidade sitada, ter pelo menos, um teatro municipal de tamanho decente?

Enquanto algumas cidades pequenas, inovam em suas administrações, com a iniciativa de colocar a disposição de sua população a internet gratuita e a economia de gastos inúteis em suas Câmaras, outras dão péssimos exemplos e regridem culturalmente. Inclusive em uma destas, um vereador viajou por conta do erário, para um evento inexistente, e torrou dinheiro a toa, que não devolveu ainda? Maus políticos, são assim mesmo, dá-se um dedo, logo querem a mão.

A população revoltada com as cheias, numa casa de bombas de uma certa cidade, cobra providências urgentes, contra as inundações provocadas pelos temporais. Ninguém entendeu ainda, por quê num local que comporta sete bombas de água, existem apenas quatro, e por quê esta quarta bomba, não foi logo reparada, para poder dar conta do serviço? Previnir é melhor do que remediar...

Enquanto tomava seu chimarrão dentro do carro, parado pelo bloqueio, na estrada Leopoldo Petry, quando vinha de seu sítio, em Lomba Grande, o notório e ilustre desconhecido Carlos Cascadura, comentou ainda, com amigos, ao ver um certo ex-prefeito nanico, furar a manifestação: Vai, vai e já vai tarde!

Segundo outras fofocas, devedo a alta da cotação do chá preto, tipo hassam, no mercado internacional, a Duquesa e a criadagem, pensam em oferecer café, quando sua majestade a Rainha da Cocada Preta, lhes fizer uma visita. A culpa é dos americanos, pelo aquecimento global, teria dito a Duquesa inconformada, pela privação de beber o precioso líquido, culturalmente implícito em suas raízes! Tal alta, nas bolsas de valores de comodits, se deu devido a destruição de diversas plantações de chá na Asia, provacadas pelas chuvas torrenciais e momentos de extrema seca, nas últimas semanas...

Apesar de protestos de entidades sociais, e da Câmara de Deputados, ao que parece o Presidente de um certo país, irá receber mesmo o Presidente recém reeleito do Irã, numa visita inédita a América Latina. Será que este país sitado se tornará mais um exemplo de antidemocracia, após a troca de figurinhas deste dois líderes?

A quem diga que a troca de figurinhas, se daria por conta de contratos de exportação de urânio beneficiado, combustível das usinas nucleares do Irã. Outras correntes, afirmam que o dito presidente latino-americano estaria mais interessado na tecnologia de mísseis, que o Irã estaria desenvolvendo. Como o acordo internacional deste país com os Estados Unidos, é de não produzir armas nucleares, ninguém lembrou de por no dito Tratado, uma claúsula específica, sobre compra e venda destas...

Em Novo Hamburgo, já se pensa em criar um programa de financiamentos para a construção de docas, nas áreas mais suscetíveis a inundações. O programa será chamado de "Minha doca minha vida".

Alem do programa supracitado, já estariam dois grandes estaleiros, pensando em montar suas instalações industriais, para a construção de barcos de porte médio, navios transatlânticos e supercargueiros e petroleiros. Segundo a visão, dos empresários do ramo, é que com tanta chuva na região, Novo Hamburgo virará mar...

Alguns membros de movimentos sociais, como o MST, estão indignados pela falta de atenção recebida pela imprensa. Segundo líderes destes movimentos, dois não filiados a sindicatos e o escambau, o MSL(Movimento dos Sem Luz) e o MFA(Movimento dos Flagelados Alagados)teriam tido mais destaque do que eles, nos noticiários e jornais. Pelo menos estas pessoas, manifestam protestos legítimos, ao contrário, do MST...

Estas notícias tiveram o apoio das Funerárias Vá Com Deus, Pilhas Váproraio as verde-limãozinhas, Cigarros Débil Menthol, Lavanderias e Tinturarias Gato Preto, Despencadas Arquitetura e Urbanismo, Estaleiros Entalados, Tamanhos Mínimos a loja do nanico e Automóveis da Vovó Fredolina Frepp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário