segunda-feira, 26 de abril de 2010

Bons Exemplos!


Temos, ótimos exemplos das Câmaras de Vereadores, de alguns municípios pequenos, no repasse de dinheiro que é economizado em seus orçamentos. Estas importâncias, são remetidas com o cunho de realização de obras, que melhorem estas pequenas comunidades.

São cidades, que estão mostrando força e vontade política, com o pouco. Infelizmente, pela ingerência de nossos gestores tanto no Executivo ou no Legislativo, local, não temos tido sucesso neste sentido, nos últimos vinte anos.

Ainda assim, existe a política do assistencialismo, que é uma maneira de se ganhar futuros votos, e deveria estar tão extinta, quanto os dinossauros. Ao invés de se conseguir consultas, melhorem o sistema de saúde, ao invés de darem brita, arrumem as ruas, ao invés de darem ranchos, criem condições de trabalho e renda.

Nosso município, que deveria dar o bom exemplo em administração pública, é ineficiente quanto a este assunto. Uma vergonha que fiquemos atrás, de Câmaras ou Prefeituras de pequenas cidades do interior no que tange a administração do dinheiro e investimentos de obras públicas.

Os bons exemplos, estão aí e só não vê e não os aplica, quem não quer. Lamentavelmente, a nossa mentalidade política, em maioria, é retrógrada. Fato é que, quando alguém escreve algumas verdades, aqui, é chamado de "asno", por tabelinha, nas sessões da Câmara, por gente incompetente, que sai por aí a torrar dinheiro em eventos desnecessários, ou se mete em confusões, como o amigo Nicolau sitou aqui.

Mas deixe estar, senhores vereadores, pois o mandato de muitos, será rechaçado, na próxima campanha eleitoral. É uma questão de tempo, e de quantas patuscadas mais, teremos de aturar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário