segunda-feira, 26 de abril de 2010

Estranhezas a Parte( Resposta aos Leitores)


A Leitora Adriane, não gostou dos meus comentários em minha crônica "Estranhezas", inclusive endossados por uma maioria, segundo a Pesquisa Interativa de hoje, indo contra o bom senso e a maré. Ao que reproduzo aqui, e em seguida respondo:

"Pois o meu voto ela teve e sempre terá. É uma pessoa de pulso firme, soube administrar as dívidas do Estado, é inteligente, estudou pra isso. Tomara que um dia tenhamos mais pessoas assim na política, para então acreditarmos que é possível promover mudanças pra melhor." Adriane, Novo Hamburgo, 15/10/2009.

Ora Adriane, minha crônica foi um desabafo, justamente por conta dos escândalos e fiascos protagonizados pela Governadora. Infelizmente para você, estou endossado pela opinião popular, segundo a pesquisa interativa de opinião aqui no NH Online, pois mais gente,uma maioria, assim como eu, votou na mesma e está extremamente descontente.

Além disso, este é um país Democrático e livre e você tem Direito a sua opinião, mesmo se tratando no Direito ao Voto para uma pessoa que demonstrou não somente a mim, mas a uma maioria de gaúchos, que é uma péssima administradora. Você tem o direito de votar em quem quiser, a despeito da opinião dos outros, assim como eu, posso votar em quem me der a veneta, bem como aos outros amigos Leitores, neste espaço.

Todos nós, temos Direito a nossa opinião, sim, mas nada fará mudar a minha, de que esta senhora, tão inteligente, como você afirma, é no mínimo uma incompetente, isto se não se tratar de algo pior, pelo que vimos e acompanhamos até agora, através do jornal, do rádio, internet e televisão. Pois penso, que o político, deve ser acima de tudo ético, e estamos cansados de falácias, promessas, atrasos e atitudes erradas do meio político.

Afinal minha senhora, em que mundo você vive? Realmente ela contra-balanceou e administrou a dívida pública, mas a que custo? Pois existem exemplos como: escolas inacabadas, ou desabando, obras inacabadas, como a Avenida dos Municípios, compra de móveis e eletrodomésticos com dinheiro público, que ela admitiu, suspeita de corrupção passiva e ativa, compra no mínimo suspeita de um imóvel caríssimo, com preço estranhamente mais baixo que o valor de mercado. Você não viu isto Adriane? Pois tenha a Santa Paciência!

Gostaria que eu fizesse uma lista? Sim, pois se bobear a lista pode ser muito maior. Gigantesca! Ou pedimos para a Governadora que você tanto defende, segundo sua ótica, que mande-lhe os carnês das lojas onde adquiriu os objetos para sua imensa casa, as custas do Estado, para que você, pague a sua cota na dívida que ela adquiriu para um imóvel particular, e que agora e de todos nós gaúchos?

Outra coisa é que tenho o Direito a desabafar sim a minha opinião, assim como este espaço é democrático, e permite a todos que se manifestem, quando quiserem.

Aqui neste espaço, lê-me quem quiser ler, concorda quem quiser, ou não concorda, porquê, estou apenas reportando aos amigos Leitores uma opinião minha, a despeito de convicções políticas ou ideologias tolas, de modo democrático. Me pergunto ainda, para encerrar, se tivermos mais pessoas como a Governadora, nos governos municipais, estaduais ou mesmo no federal, um dia, como afirma Adriane, será que o Estado Democrático irá resistir a tanta inteligência? Mas nunca, que tornarei a votar em gente assim, duas vezes foram mais que o suficiente...

E apenas escrevo, sobre o quê vejo, mesmo por quê no Rio Grande do Sul atualmente, parece que "o pior cego, é aquele que não quer ver..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário