segunda-feira, 26 de abril de 2010

Absurdos do Cotidiano.


Pois estava em casa assistindo um dos filmes da série Crepúsculo, aos quais já li alguns livros, porém não todos, o que me lastima um tanto, quando meu irmão adentrou a sala dizendo: "Mataram uma mulher lá no supermercado."

Fiquei surpreso e até mesmo não cri que tal pudesse acontecer em tal rede de supermercados. Vejam que existe uma boa quantidade de fiscais, guardas no pátio e nas proximidades, além das câmaras de vigilância, de empresas e condomínios, pelas redondezas.

Aí para conferir, vim até aqui, ao micro, abri a página do Jornal NH Online e realmente não se tratava de brincadeira. Então tentem imaginar, o que poderia acontecer se você, hoje por exemplo, resolvesse ir ao supermercado e derrepente após fazer suas compras ou passear com sua família, dentro do supermercado, um malandro, um sem vergonha, resolvesse lhe apontar um revólver, para furtar o seu carro, ameaçando-o ou a sua família e você ou um dos seus, perder sua vida protegendo o que é seu e a seus familiares? Pelo que foi narrado, Viviane sequer reagiu e foi morta. Se houvesse reagido, será que teria tido uma chance de viver?

Se não fosse por um policial, que teriam tentado assaltar minutos antes do ocorrido, talvez não houvessem pego os meliantes em tempo. Graças à tecnologia, foram identificados em questão de minutos e detidos. Mas imaginem se ela não estivesse ao alcance das câmaras?

Uma brutalidade cruel foi cometida e o pior é que não temos certeza se tais bandidos serão de fato punidos. Faço um apelo aos juízes das Varas Criminais de nossa cidade, que este terrível episódio e a vida de Viviane Maris Rieck dos Santos não tenham ocorrido em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário