segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ao Senhor Joao Batista da Silveira...


É lamentável que alguns políticos abandonem nossa cidade, justamente quando mais precisamos deles. Porém fica a esperança, de que ao partirem, lembrem-se de nós, e nos tentem com afinco trazer algum benefício, para a nossa comunidade. Alguns tem demonstrado determinação e trabalho, enquanto a outros, fica o pesar em se ver neles a mais pura má vontade ou preguiça. Já ouvi duras críticas, de pessoas que usam de má fé, para inclusive me denegrirem, e para estes não estou nem aí.

Alguns leitores, me escreveram comentando, outras pessoas que não me lêem, me perguntaram pessoalmente sobre o quê e porquê eu escrevo. Escrevo sobre tudo, inclusive, sobre o que mais gosto, política e nossa cidade principalmente.

Está nas minhas raízes tanto por parte de papai, como de mamãe, de contestar, criticar ou se possível, por em prática. Já distam, pelo menos oitenta anos, que não temos mais parentes diretos na política, principalmente por parte da família de minha cara genitora.

Alguns influenciaram a história do município indiretamente ou diretamente, outros do Estado, ou mesmo do País. E isso incomoda, muita gente, logo não vejo por quê me incomodar com um bando de “olhos gordos” ou “bois de catar piranha”...Tenho mais o quê fazer.

Algumas pessoas, me criticam pelo meu culto aos antepassados, porém, como também adoro história, busco resgatar minhas Raízes, para poder me espelhar nos aspectos positivos delas para construir um futuro, ou mesmo, dos negativos que devem ser rechaçados. Muitas famílias deveriam fazer o mesmo penso. Pois é no resgate a certos valores, que vejo por exemplo, em nossa comunidade, que escrevo com paixão, que procuro passar a mensagem para a construção de uma Novo Hamburgo, nova, renovada e próspera.

Muitos dizem, ser uma perda de tempo, pois não dá dinheiro. Pelo menos faço algo que gosto e me sinto realizado por poder contribuir de alguma forma, para que nossa gente, possa ter mudanças reais e significativas. Isto mesmo numa simples crônica ou mesmo nas minhas curtinhas de humor negro.

Sonhador? Não. Parei de sonhar, quando meus pais se separaram, e um rompimento do conceito de família se instalou, quando meus parentes mais queridos se foram e quando adulto perdi um grande amor. Ainda sou conhecido como a ovelha negra da família, por quê não consegui mais, o emprego dos sonhos, ou um carro novo ou um apartamento, e quisera eu ter uma bola de cristal para poder saber se ainda o terei, embora ser eu mesmo e por mim mesmo, seja mais gratificante que objetos materiais. E mesmo com tantas decepções, ainda assim, não deixei de viver.

Trabalhei anos a fio, sem carteira assinada no subemprego, a quem agradeço muito e muito mesmo, a certo presidente, o qual detesto bem como a qualquer político ligado a ele. Alguns ainda dizem que sou PT, quando na verdade, não tenho nada a ver com tal ideologia. A minha ideologia é a do crescimento econômico e da geração de verdadeira riqueza, independente de quem ou qual sigla está no mando do poder público.

Só não vê quem não quer. Como disse ainda em algumas crônicas, sou um monarquista de carteirinha, até mesmo porquê tenho meus interesses no assunto, e porquê isto diz respeito a mim e as pessoas que simpatizarem com ele.

Já chorei muito, por não entender, porquê certas coisas me aconteciam, e parei de ver apenas e simplesmente a vida passar. Mesmo com dificuldades, que me são impostas, tenho lutado aqui, junto com diversos novos amigos, para tentar mudar a triste realidade de nossa cidade. Pois é meu desejo e o de muitas pessoas, que hajam mudanças significativas para todos. Sejam ricos ou pobres. E por isto escrevo. Já me perguntaram porquê eu não me candidatava a algo, ainda que por troça ou de maneira séria. E de fato, acho que a política é muito cheia de complicações, porém se eu puder sugerir algo que possa colaborar para melhorar, o farei. E se alguém cometer um ilícito, o farei também pois não tolero falta de ética, seja em que nível for, menos ainda, hipocrisia e cinismos.

Antes de criticar o lado pessoal, as pessoas deveriam, penso, olhar para o quê fazem de errado. E no mínimo calarem a boca. Dizem que pimenta nos olhos dos outros é refresco, e existe gente assim, no melhor estilo Zeca Pimenteira, e portanto, o negócio e não dar bola, e seguir em frente. Desculpem pelo meu desabafo, mas eu tinha que dar uma resposta a quem mente sobre mim, ou dissemina inverdades...

Um comentário:

  1. Aqui estamos novamente, amigo Von Closs. Desta feita sem "limite de conteúdo" e sem moderação em nossos xingamentos.

    Qualquer coisa tem o corpo jurídico de plantão.

    Agora ficará mais fácil chamar a atenção do Brasil e do mundo, que aqui em Novo Hamburgo tem gente que pensa e que não se cala, com as sacanagens que tentam nos impor.

    Ombro a ombro, meu amigo. Vamos lutar por uma vida melhor aos nossos semelhantes.

    Abraço.

    ResponderExcluir