segunda-feira, 26 de abril de 2010

Barbáries Politiqueiras!


Pois dias atrás, encontrei na porta do mercado ali no Guarani, um ex-assessor de vereador, que conheço há muito tempo, pelo menos uns dez anos. Ele entrou no assunto da política em geral, e me contou coisas de arrepiar os cabelos.

Algumas práticas ilícitas de oito anos atrás de alguns vereadores, e de seus assessores, que me deixaram ainda mais alerta, na hora de vir me pedirem o voto.

Claro que o vereador ao qual ele serviu, não está mais na Câmara, mas me falou de várias maracutaias, envolvendo dinheiro de órgãos públicos. E me disse ainda: " a política é muito suja, ou você participa com eles e entra na jogada, ou eles te queimam, o meu chefe ficava com metade do meu salário, que ele dava para a neta dele que era menor de idade e não podia assessorar o gabinete dele. Faltavam remédios na farmácia comunitária, porquê eu e outros assessores cansamos de ir buscar remédios para levar para pessoas doentes, nas suas casas sem as receitas! "

Comentei ainda com ele a história daquele ilustre vereador, que viajou a nossas custas e ele complementou: " Aquilo ali foi coisa pouca cara, rola muito mais sujeira! De todos os membros da Câmara só um ficou integro lá e não se meteu nos rolos, o resto era uma cambada! Até me pagaram uma viagem por conta da Câmara para eu ficar quieto!"

Chego a uma máxima de meu avô: " O Poder corrompe, sobretudo aos fracos de caráter!"

Pois é, me decepcionei com o vereador, chefe dele, pois me parecia uma ótima pessoa, e não pensei que pudesse descer a tais baixos níveis para enriquecer. Felizmente a sabedoria popular, o tirou do cargo. Só de imaginar como foram as composições posteriores, tenho arrepios, pois como estará agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário