segunda-feira, 26 de abril de 2010

Alem da Imaginacao!


Pois saibam queridos Leitores que muitas vezes, me sinto em um episódio daqueles bem cabeludos, de “Além da Imaginação”. Vejam que temos tido, péssimos exemplos na política.

Ontem a Governadora admitiu que comprou móveis e utensílios domésticos, para sua residência, cuja a compra de forma obscura, já foi bastante polemizada, nos meios de comunicação. Curiosamente, por dezesseis votos a zero, a governadora, foi absolvida na Comissão que trata da Corrupção no Governo do Estado, anteontem.

Ora, será lícito que a Governadora, compre objetos de uso particular, com o dinheiro do Estado, que é nosso? Ela mesma admitiu o fato. Curiosamente, é que em nome da governabilidade, a Assembléia Legislativa, parece fazer um esforço, em isentar a governadora, justo em um momento, em que aparecem mais situações que deveriam causar estranheza e embaraço ao Governo, e serem profundamente investigadas.

Os comentários, que ouvi a respeito, de pessoas no bairro, na minha vizinhança, e principalmente entre amigos de diferentes opiniões, moradores do Centro ou não, são quase unânimes. Causam desconfiança, os fatos ocorridos, pois eles depõem contra a própria Governadora e sua Equipe de Governo.

O estranho óbito de Marcelo Cavalcante, dito como suicídio, embora ao que se saiba, não foi encontrada uma carta ou bilhete que contivesse seus motivos para tal ato. Os escândalos no DETRAN-RS, de corrupção e o sumiço de quarenta milhões, a compra da casa que foi desqualificada em um primeiro momento, porém, retornou a pauta da CPI, na quinta feira, quando se falou da compra de móveis e utensílios domésticos com dinheiro público, que é nosso, pela Governadora. Todos estes fatos, agitam a Câmara Estadual, com repúdios entre aliados e oposição, fato este que não interessa ao cidadão comum, que quer respostas claras, sobre o quê e porquê aconteceram estes fatos.

Enquanto esperamos respostas, por um assunto indignante, que mancha a História de Lutas e Conquistas, a Democracia, neste Estado, os deputados perdem tempo em discussões inúteis, em verdadeira guerra de vaidades políticas, quando deveriam se atentar em apurar os fatos, e resolvê-los a contento de milhares de eleitores, como eu, que votaram na Governadora.

A pergunta é, será que um dia, conheceremos a verdade, e será que serão tomadas as providências cabíveis? Duvido muito...mas enfim, quem sabe, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário