segunda-feira, 21 de junho de 2010

Por um novo Brasil!


Pois chegamos a triste conclusão de quê, apesar dos protestos da Sociedade por punição justa aos criminosos em todo o país e de maiores investimentos em segurança, não somos ouvidos. Ainda existem brechas na Lei, que facilitam a soltura de criminosos, além de um sistema carcerário ineficiente.

Falá-se agora em monitorar-se os presos do semi-aberto, com tornozeleiras eletrônicas a prova de fralde. Tal dispositivo, por exemplo, se o cidadão contemplado pela progressão de pena cumprir, garantirá segundo as autoridades, que o mesmo seja monitorado e acompanhado por sistema GPS, e se este tentar burlar o aparelho, ser considerado um foragido. Mas nada impede também que o preso, não se sinta livre em querer ser foragido e o pior, de cometer mais barbaridades.

Afinal é muito mais barato, comprar estes dispositivos, do quê por exemplo, construir-se prisões realmente seguras e que garantam à Sociedade, que o criminoso possa se reabilitar ou se for muito perigoso, ficar recluso até o fim de seus dias.

Meu alerta aos governantes, dá-se da seguinte forma: invistam em políticas que beneficiem a geração de empregos, à boa educação de base, a um sistema de saúde a prova de fraldes e mais humanitário, em contenção de despesas da máquina pública, para que esta possa investir.

E ao povo, eleitor, digo que cobrem das autoridades, por providências e vigiem os políticos. É assim que poderemos construir um país melhor, uma nação mais justa, para incontáveis gerações. Não vivam apenas o agora, construam um futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário