quarta-feira, 9 de junho de 2010

Eleições


Pouco me importa penso, em quem vai ganhar a eleição presidencial ou mesmo a estadual. Muitos me acusarão de anticivismo e todas as baboseiras partidárias. Me interessa saber por exemplo quem de fato irá governar, pelo povo como um todo.

Ou seja, quem terá coragem de fazer uma ampla reforma tributária onde Governo e população saiam beneficiados? Ou quem terá coragem de reformular o Código Penal, para a adoção da prisão perpétua em crimes brutais e hediondos, para que Sanfelices, Roselanis, Alexandres Nardonis ou Suzanes von Ritchoffens, não saiam impunes com benefícios e regalias da Lei, ou fujam do país?

Quem porá ordem na Casa no que tange aos excessos cometidos nos últimos anos em Brasília com o nosso dinheiro? Quem promoverá um crescimento econômico e social( pois ambos andam de mãos dadas caro leitor) para o país?

São questões mais importantes, penso, que a bazofia de discussões inúteis, sobre candidatos e partidarismos. Só nos levaram a sério no exterior porquê saímos da crise mundial, estáveis economicamente. O quê melhorou a imagem do país e aumentou a encomenda de produtos e serviços de empresas brasileiras no exterior. Ainda assim, independente de opiniões e fanatismos partidários, a Sociedade Brasileira deve aprender a fiscalizar e a repudiar atos corruptos e criminosos de pessoas que não estão nem aí para o bem comum. Ou seja, ou nos unimos e combatemos como um todo, os atos que não podem nos trazer benefícios, ou deixamos o país cair no ostracismo, como há vinte anos atrás.

Quero crer que somos bem mais politizados e que independente de quem ganhar, faremos o quê for certo para nossa Nação e sua gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário