segunda-feira, 21 de junho de 2010

Crescimento Econômico.


Como podemos fazer este país crescer de modo saudável? Um tema polêmico que já abordei aqui antes. Baixa carga tributária, redução de gastos com pagamento ao funcionalismo público em nome da contenção de despesas, poupança pública e investimentos em setores prioritários como educação, saúde e criação de condições para o crescimento econômico, com investimentos na parceria público-privada e redução de juros na taxa selic, por exemplo.

São algumas soluções para desafogar o Estado de Direito Brasileiro. A pergunta, que fica no ar é quem terá coragem de promover estas mudanças? Sim porquê, hoje temos uma paridade nas pesquisas eleitorais, e convenhamos que pesquisas, por mais confiáveis que sejam, não ganham eleições.

O problema, é quem ouvirá os apelos dos empresários, agricultores e da população em geral que quer consumir. O consumo, em um mercado tão promissor como o nosso, é uma das molas que alavancarão a economia, a despeito do que dizem alguns economistas.

Podemos crescer sim, podemos promover benefícios, porém o Estado tem que dar o exemplo e começar a economizar dinheiro para poder investir em larga escala, e fazer o páis crescer sem riscos de inflação. E isto significa, reduzir privilégios de alguns, cortar gastos e desinchar a máquina pública. Mais do quê um Presidente apenas, precisamos de um Governo comprometido com o Brasil e com todos os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário