terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Volta


Olá amigos do NH e NH Online. Resolvi voltar apesar de muitas vezes me sentir exausto com o trabalho e escrever novamente. Muitos não se lembram de mim ou não me conhecem. Enfim, resolvi voltar e escrever para vocês amigos leitores esperando que me mandem sugestões e críticas.

Naturalmente, estou meio por fora dos assuntos do momento. Sei que a Dilma ganhou o Serra perdeu enfim, política parece ser a tendência do momento.

A despeito de quem fosse o Presidente, penso que o principal compromisso agora com a Nação( enfim todos nós) é firmar o crescimento econômico. Isto poderá ser alcançado penso, se houver um abatimento de impostos em geral.

A nova presidente ja propos uma redução de impostos e parece que o fará. Mesmo porque é impossível mexer-se no câmbio, este pesadelo constante de quem exporta.

Como eu disse aqui há um mês mais ou menos os EUA não param de emitir papel moeda para pagar e quitar compromissos com investidores, e estes últimos estão enviando dinheiro para as bolsas de valores emergentes para comprar ações.

Motivo pelo qual o dólar tem caido no mundo todo. De modo que o ideal para tornar nossos produtos, competitivos no exterior, seria a de se baixar os impostos sem mexer nos juros. Isto alavancaria as exportações e daria uma concorrência mais justa no mercado internacional.

A nova Presidente disse em entrevistas ontem que dará prioridades a isto. Veremos se ela cumprirá este compromisso que foi uma promessa de campanha inclusive nos suscetivos debates televisionados. Até a posse veremos se o Brasil fez bem em adotar Dilma ao invés de Serra. E que Deus abençoe o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário