quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Cúmulo!


Revoltante, para não dizer nojenta foi a atitude de alguns estudantes de São Paulo, da UNESP. Durante os jogos universitários em Araraquara, eles organizaram o " Rodeio das Gordas".

Imaginem os barbados, correndo atrás de meninas obesas dentro do campus, tentando montar nas meninas, também estudantes. Sendo tratadas com brutalidade e xingamentos do tipo " gordas bandidas" e etc.

Segundo uma Comunidade no Orkut o jogo consistia em montar uma colega obesa com orientação de que os rapazes dessem preferência as mais obesas possíveis. Entre outra orientações a de que " o peão deve segurar a gorda por mais de 8 segundos" e dava instruções de aproximação aos mesmo como se fossem paquerá-las.

Agora eu pergunto: que tipo de pais tem estes cidadãos? Aliás se é que se pode classificar uma criatura deste tipo de gente ou mesmo de cidadão.

E se dizem universitários uns tipos desses. Agora imagine caro leitor se sua filha, que você criou com amor e carinho ou mesmo seu filho, em plena a faculdade, sofre tal bizarra abordagem, por um bando de marginais filhinhos do papai como estes. Como você se sentiria?

Isto é de uma crueldade que supera a ficção e o fantástico. Eu questionei aqui por vezes diversas, qual o papel dos pais na educação dos filhos.

O episódio demonstra o quanto estamos negligenciando nossa juventude, e o que é pior, em todos os níveis. O episódio lamentável de bulling chegou até mesmo a ser chamado de brincadeira sem preconceitos. Vergonha na cara é que deveriam ter esses jovens por propagar preconceitos diante as diferenças entre as pessoas, isto sim.

2 comentários: