quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Nós Podemos Aprender.

Pois agora a última novidade, é a garantia da presidente de que teremos, um salário mínimo acima de R$ 600,00 até 2011. Algumas pessoas se perguntam, mas o Governo vive dizendo que a previdência irá quebrar e etc, então de onde tirarão o dinheiro?

Bom uma boa parte sairá da contribuição do INSS, que é descontada regiamente todos os meses de cada trabalhador, na proporcional como sempre foi feito.

A presidente pelo que disse, tem a intenção deliberada de promover a promoção industrial, aumentando salários, reduzindo impostos, aumentando o consumo, gerando mais empregos e garantindo assim, produtos mais baratos, sem a oneração dos mesmos e sem perda de qualidade. Em suma a proposta ousada, é de que nós pela primeira vez na história, nos tornemos uma nação de consumo como são os EUA e os países da Europa.

Na realidade, a ideia seria a de transformar nossa economia da roda quadrada, num círculo econômico sadio. Nos EUA, mesmo com a crise, por exemplo, um determinado modelo de luxo da fabrica japonesa Toyota, o Corolla, custa pouco mais que 35 mil reais. Aqui pode custar 70 mil com folga, isto pela alta carga tributária.

Sempre defendi o crescimento econômico, em minhas crônicas e a adoção de modelos que pudessem fazer este país crescer industrialmente também, sem servir de cobaia de gente irresponsável. Apesar de termos sido "bebetizados" durante quase quatro séculos, está na hora de mostrarmos a nossa capacidade de nos tornarmos uma economia de mercado, mais justa, lucrativa e funcional. Nós podemos aprender, sem errar, se quisermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário