terça-feira, 27 de julho de 2010

Comentários


Pois bem o leitor Carlos Roberto, tem razão em um fundamento, os serviços de alguns dos minimercados são ótimos. Porém a maioria deixa a desejar. O pior são os horários, que são de amargar.

Fora este fato existem ainda, os fatores do preço que poderia sim, ser praticado de forma mais barata ao consumidor, tendo-se em vista a adoção de estoques de mercadorias em grande escala. Mesmo porque algumas das pequenas redes conta com mais de uma loja, neste caso minimercados.

Além disso muitos são precariamente instalados, o que só reforça a falta de interesse de alguns empresários do setor, em se criar um ambiente mais convidativo e agradável que atraia também mais clientes. Isto é fato.

Tanto que muitas vezes eu mesmo já deixei de comprar em alguns locais pelo péssimo aspecto que transparece o relaxamento e a falta de higiene. Duvidam? Convido os leitores a conhecer alguns estabelecimentos do setor, e verificar pessoalmente, os fatos.

Outros destes estabelecimentos são empresas familiares, onde não se investe em crescimento, contratação de pessoal ou melhora dos horários de serviço.

Nos Estados Unidos, a maioria dos smallmarts, funciona 24 horas. Aqui estamos longe desta realidade, ainda. Me surpreende que em pleno início de século tais mudanças não tenham chegado aqui ainda. Naturalmente existem fatores como a insegurança, que coibe o funcionamento destes serviços nos bairros, dentro destes horários.

Mas tenho fé que um dia chegaremos a este patamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário