quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Infâmia


É no mínimo lamentável a falta de decoro e a tremenda cara-de-pau, de alguns políticos e seus assessores. Enquanto em Estância Velha, algumas pessoas foram protestar, em Triunfo, a cidade do Polo Petroquímico, sua população apareceu em peso, para pressionar os parlamentares e o prefeito, quanto a roubalheira.

O dinheiro público, é de todos nós, e cabe a nós, os pagantes de impostos, fiscalizarmos com efeito o quê é feito dele. Infelizmente, não alcançamos ainda a mentalidade de país desenvolvido, e nos prestamos a criticar sem demonstrar nossa indignação, ou nos conformamos com a seguinte frase: infelizmente é assim.

Penso que não é porquê os porcos comem lavagem, que devamos comer também. Digo isso porquê acho odioso o conformismo. Conformismo é uma manifestação de gente indolente e incapaz.

Não sou um Policarpo Quaresma, tampouco sou ufanista, mas como me considero uma pessoa esclarecida, e vejo todos os fatos políticos, sociais e econômicos, digo que este país, pode sim ser uma Grande Nação. Para isto, precisamos mudar e muito nossa mentalidade. Desde o mais humilde dos brasileiros ao mais abastado.

A "Lei de Gérson" não cola mais, não é mais sustentável. Prova disso, é a indignação das pessoas, que foi amplamente divulgada em Triunfo e Estância Velha, noticiadas neste excelente Jornal.

Para que tais abusos não mais ocorram, sugiro mudanças na organização das instituições, com o corte de tais benefícios, tanto para funcionários públicos concursados, como os eleitos por pleito. O quê implica numa reforma ampla e geral, dos códigos penal e civil. A pergunta é, quem irá fazer, e se não fizerem, lembro-me com carinho, que ainda existe o Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário